Myrta Kaulard despede-se do país quatro anos depois da sua indicação como representante da ONU em Moçambique  

Myrta Kaulard despede-se do país quatro anos depois da sua indicação como representante da ONU em Moçambique
D.R

Quatro anos depois, representante das nações unidas despede-se de Moçambique. Myrta Kaulard foi recebida pelo presidente da república, Filipe Nyusi, para o adeus, onde destacou que sai do país orgulhosa dos trabalhos por si realizados, e do desenvolvimento de moçambique

Durante o discurso de despedida, a Coordenadora Residente das Nações Unidas em Moçambique, disse estar satisfeita com os resultados por si alcançados, durante os quatro anos de trabalho no País. Kaulard destacou os avanços alcançados no que concerne a reformulação do quadro de cooperação com as nações unidas.

A representante falou ainda dos esforços que o governo moçambicano tem empenhado para alcançar a equidade de género, destacando que há avanços, sendo que há mulheres em quase todos os sectores de actividade e nos órgãos de tomada de decisão.

Myrta Kaulard assumiu as funções de Coordenadora Residente das Nações Unidas em Moçambique em 2019. Antes de assumir o posto em Moçambique, foi Representante Residente e Directora Nacional do Programa Mundial de Alimentação na Nigéria entre 2017 e 2019. Sua primeira missão como Coordenadora Residente das Nações Unidas ocorreu em Cuba entre 2014 e 2017.