Membro das Forças Armadas de Defesa de Moçambique encontra-se detido acusado de tentar matar suposto amante da esposa no distrito de Chiúre, em Cabo Delgado. O militar terá explodido uma granada para livrar-se do homem que alega estar a amantizar com a sua companheira
Podia ser mais uma tragedia a abalar a província de Cabo Delgado, concretamente o distrito de Chiúre, mas a sorte esteve por perto. Um militar destacado para combater o terrorismo no teatro operacional norte, explodiu um engenho com o objetivo de matar um homem a quem suspeitava namorar com a sua companheira de lar.
Apesar da granada ter sido direcionada a alvos específicos e na via pública, a porta-voz da PRM em Cabo Delgado, assegura que não houve vítimas resultantes dessa ação, mas o pânico agitou os residentes do bairro Namiúta em Chiúre.
O membro das Forças Armadas de Defesa de Moçambique é também acusado de consumo de drogas.
Na companhia do militar, outros dois cidadãos também estão privados de liberdade acusados de fazer parte do grupo que se dedica a venda e consumo de estupefacientes no distrito de Chiúre, região mais sul de Cabo Delgado.