Arranca em breve a pavimentação da via Malhampsene-Mulotana

Arranca em breve a pavimentação da via Malhampsene-Mulotana
Tv Miramar

Residentes de Mulotana no distrito de Boane são transportados em péssimas condições em carinhas de Caixa aberta, vulgo My love, devido as condições da via Mulotana – Malhampsene. Entretanto o governo da província de Maputo procura fundo para o arranque no próximo semestre da pavimentação da via

É uma via que permite a ligação entre a cidade da Matola e o distrito de Boane. Os residentes de Mulotana queixam-se já há bastante tempo devido às condições da via que não facilitam a transitabilidade de pessoas e bens.

Ao longo da via, as autoridades fazem uma pequena vala de drenagem. As obras não satisfazem os moradores.

Para a mobilidade de pessoas e bens, são usadas carinhas de caixa aberta vulgos My Love. Os transportadores que aqui operam sempre tem de levar as suas viaturas a manutenção. Uns são obrigados a descarregar os passageiros para arranjarem as viaturas na via. Orlando teve de interromper a sua actividade de transportador para arranjar o carro que avariou na via.

O governo provincial já procura parceiros para avançar com a pavimentação. Para o efeito são necessários 8 milhões de meticais, fundos que neste momento o executivo não dispõe na totalidade.

A pavimentação parte de Mulotana até Malhampsene na cidade da Matola. Numa primeira fase será pavimentada uma extensão de um quilômetro enquanto o governo procura outros parceiros.