Notícias Política OSSUFO MOMADE DIZ QUE OS INIMIGOS NÃO PODEM SER INTERNOS

OSSUFO MOMADE DIZ QUE OS INIMIGOS NÃO PODEM SER INTERNOS

OSSUFO MOMADE DIZ QUE OS INIMIGOS NÃO PODEM SER INTERNOS

A Associação dos Combatentes da Luta pela Democracia reuniu-se em sua IV sessão, nesta Quarta-feira, 04 de Junho, para discutir a situação interna do partido Renamo, e contou com a participação do presidente Ossufo Momade, na Cidade de Maputo.

A reunião, marcada por um ambiente calmo, porém, caracterizado por uma forte presença policial e revista dos participantes, a fim de manter a ordem e segurança, teve como objectivo a reconciliação do Partido Renamo.

Ossufo Momade iniciou o seu discurso homenageando os homens e mulheres que lutaram pela democracia em Moçambique, destacando Afonso Dlakhama e André Matsangaissa, exortando para que se siga o legado deixado por eles.

“Os inimigos não podem ser internos, são aqueles que nos impedem de governar Moçambique… Não é a Renamo e muito menos Ossufo Momade quem define e paga as pensões, é dever do Estado através do Governo, materializar todo o processo de pensões,” Afirmou Momade.

Sobre o processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração, o líder da Perdiz disse que já estava em andamento e nenhum ponto foi alterado depois que ele assumiu a presidência do partido.

“Não mudamos a equipa nomeada pelo saudoso Presidente Afonso Dhlakama para aquele processo de DDR, nem mudamos uma única vírgula do que tinha sido acordado”, reiterou.

Momade concluiu seu discurso lamentando o facto de não estar a ter os resultados esperados das promessas da comunidade internacional, mas reitera que é preciso continuar as conversações com os mesmos.

Com essa conferência nacional, Ossufo Momade espera que se faça uma avaliação profunda de medidas que ajudem o partido a continuar sendo uma referência nacional.

MIRAMAR

Instalar APP
×

Instalar a APP MIRAMAR no seu iPhone em e adicionar ao Ecrã Principal

×
Exit mobile version
Skip to content