O partido FRELIMO celebrou hoje o Dia dos Heróis Moçambicanos com uma mensagem de exaltação à memória de Eduardo Mondlane e de todos os que lutaram pela liberdade da Pátria.
Para a formação política, esta data representa um momento de renovação do compromisso com os valores da unidade nacional e do patriotismo, alicerces para a construção do destino comum do país.
Um dos pontos de maior destaque na mensagem refere-se ao simbolismo histórico da actual governação, onde a FRELIMO sublinha que a liderança do Presidente Daniel Chapo, o primeiro Chefe de Estado nascido após a Independência, representa a maturidade da Nação e a continuidade dos ideais dos heróis. O partido afirma que, aos 50 anos de Independência Nacional, o grande desafio actual é a conquista da independência económica e social.
Neste contexto, o partido no poder exorta todos os moçambicanos a assumirem um papel activo no desenvolvimento do país através do trabalho e da participação cívica.
A FRELIMO manifestou a sua solidariedade para com as famílias afectadas pelas cheias e inundações que fustigam várias regiões. O partido apelou ao auxílio material e moral das vítimas e encorajou o Governo a manter-se presente no terreno, prestando o apoio necessário às populações em situação de precariedade, inspirando-se no espírito de sacrifício dos heróis nacionais.
