Notícias Polícia Pessoas morrem carbonizadas durante saque em armazém

Pessoas morrem carbonizadas durante saque em armazém

Pessoas morrem carbonizadas durante saque em armazém

Na tarde de terça-feira, dia 24, no bairro Benfica, na cidade de Maputo, uma tentativa de saque a um armazém terminou em tragédia. Um incêndio, alegadamente provocado por um curto-circuito, resultou na morte de várias pessoas. Segundo informações preliminares do porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), Leonel Muchina, pelo menos 11 pessoas terão perdido a vida no local. Este número, contudo, ainda carece de confirmação oficial.

De acordo com Leonel Muchina, o incidente ocorreu quando um grupo de indivíduos invadiu o armazém com a intenção de saquear bens variados. O local estava equipado com câmaras de vídeo-vigilância, e, numa tentativa de evitar que fossem identificados posteriormente, os invasores atearam fogo a objectos dentro do estabelecimento para gerar fumaça.

“Os indivíduos que escalaram este local tinham conhecimento de que havia lá câmaras de vídeo-vigilância. Para ocultar a captação de alguma imagem que fosse identificativa à posterior, teriam ateado alguns objectos para o efeito de fumaça, e estes precipitaram o fogo”, explicou Muchina.

O incêndio rapidamente tomou proporções incontroláveis, culminando numa destruição massiva e ceifando as vidas de várias pessoas que se encontravam no interior do armazém. 

Até ao momento, as autoridades não avançaram com dados oficiais quanto ao número exacto de vítimas mortais. No entanto, fontes locais indicam que pelo menos 11 pessoas terão morrido carbonizadas no local. Os trabalhos de investigação e levantamento continuam em curso para determinar a dimensão completa da tragédia.

A Miramar continuará a acompanhar o desdobramento deste caso e trará actualizações assim que mais informações forem divulgadas pelas autoridades.

MIRAMAR

Instalar APP
×

Instalar a APP MIRAMAR no seu iPhone em e adicionar ao Ecrã Principal

×
Exit mobile version
Skip to content