A semana iniciou sangrenta na cidade de Maputo. Registou-se na madrugada desta segunda-feira, 9 de fevereiro, um trágico acidente de viação que resultou na morte imediata de um cidadão. O incidente que ocorreu por volta das 4h00, na Avenida 24 de Julho, por debaixo da ponte Maputo-Katembe, nas proximidades do Mercado da Malanga, vitimou um jovem mortalmente.
Segundo relatos de testemunhas colhidos pela Miramar no local, o impacto foi de tal violência que a vítima foi arrastada do separador central por uma distância de quase 100 metros, e o automobilista não prestou socorro, colocando -se em fuga logo após o sinistro.
Ainda segundo testemunhas, houve também uma tentativa de perseguição por parte da polícia, mas sem sucesso. Contudo, no local do crime, ficaram vestígios claros do embate, incluindo a chapa de matrícula do automóvel que se desprendeu durante o atropelamento.
Espera-se que com a evidência da chapa da matrícula, as autoridades consigam identificar o proprietário do veículo, e a possível responsabilização do autor do crime.
