Transporte interdistrital volta a estrada depois do consenso   com o governo

Transporte interdistrital volta a estrada depois do consenso com o governo
Tv Miramar

As associações de transporte interdistrital aguardam aplicação da proposta do reajuste da tarifa de 1,75 meticais por quilómetro

Transporte interdistrital volta a operar depois do consenso com o governo que lhe permite ajustar ligeiramente a tarifa. Contudo, os transportadores dizem que ainda aguardam pelo desfecho da proposta apresentada recentemente ao governo.

Rotas como Xinavane e Magude estiveram com carros parqueados semana finda. Em causa, o reajuste da tabela contestada pelo governo.

Voltaram à estrada após o consenso que não permite, por enquanto, o reajuste de 280, mas sim 260 meticais na rota Maputo – Magude, e Maputo – Xinavane 230 meticais.

David Manhique, transporta de Maputo para Magude no terminal rodoviário da Junta, esteve parado por falta de combustível, mas já retomou a estrada.

No terminal rodoviário do Xipamanine, transportadores como Júlio retomam, mas chamam a calculadora na mão.

Transportadores que não só apontam os combustíveis, mas o estado da via que parte da EN1 à Magude.

Dona Olga revendedora de produtos em Xinavane, adquiridos em Maputo, teve a viagem condicionada por conta da grave. Viaja esta quinta-feira com um preço relativamente aceitável.

As associações de transporte interdistrital aguardam aplicação da proposta do reajuste da tarifa de 1,75 meticais por quilómetro contestada pelo governo provincial.