Transportadores da Cidade de Maputo querem aplicar a nova tarifa

Transportadores da Cidade de Maputo querem aplicar a nova tarifa
Tv Miramar

O aumento da tarifa aprovado pela edilidade e de 7 meticais nos valores actualmente cobrados por passageiro. Ou seja, de 12 soube para 19 meticais e nos 15 para 22 meticais

Transportadores da cidade de Maputo querem aplicar a nova tarifa de chapa alegadamente por falta do cumprimento no pagamento dos subsídios prometidos pelo governo.  Há transportadores que não chegaram a receber o valor mesmo com a documentação submetida.

Será o fim das compensações? O prazo estipulado pelo governo para subsidiar transportadores de chapa em face a alta dos combustíveis terminou em dezembro do ano passado, mas ainda com queixas dos operadores.

Cansados de esperar, a ATROMAPT submeteu finais do ano passado esta carta a edilidade de Maputo a expor o sufoco dos transportadores.

O aumento da tarifa aprovado pela edilidade e de 7 meticais nos valores actualmente cobrados por passageiro. Ou seja, de 12 soube para 19 meticais e nos 15 para 22 meticais.

Um negócio que começa a retrair o transporte na zona metropolitana de Maputo.

Nos próximos dias, dizem os transportadores, poderá entrar em vigor a nova tarifa caso não haja pronunciamento da edilidade.