São no total 2.500 máscaras de tecido para proteção da boca e nariz e 100 baldes, entregues aos Serviços Provinciais de Saúde, através da Secretária de Estado da província de Maputo
Em mais uma acção de responsabilidade Social, a Rede de Comunicação Miramar doou nesta quarta-feira (21) material de protecção contra doenças infecciosas ao sector da saúde na província de Maputo. São no total 2.500 máscaras de tecido de proteção da boca e nariz e 100 baldes apropriados para higienização das mãos.
Das mãos do Presidente do Conselho de Administração da Rede de Comunicação Miramar, José Guerra, e o respectivo Administrador Executivo, Leandro Pinheiro, a Secretária de Estado na província de Maputo, Vitória Diogo, recebeu simbolicamente o material que vai ajudar na melhoria do atendimento ao público, por parte dos provedores de saúde na província de Maputo.
Na ocasião, Vitória Diogo, considerou que se trata de materiais indispensáveis para os agentes provedores de saúde no seu trabalho diário. A Directora Clínica do Hospital Provincial da Matola, Joana Machaque, deixou evidente que o material recebido vai ser muito útil naquela unidade sanitária.
Na mesma cerimónia decorreu a primeira reunião provincial de clínicas privada, onde Vitória Diogo efectuou a entrega do material clínico, para o apetrechamento do Hospital Provincial da Matola que vai melhorar significativamente os serviços daquele hospital, que segundo Diogo, deve se traduzir na satisfação do utente que pisca pelo atendimento em vários serviços.
A doação do material de protecção contra doenças infecciosas, feita pela Rede de Comunicação Miramar, surge numa altura em que algumas unidades sanitárias no país se deparam com problemas da falta de meios de trabalho, facto que coloca em risco a saúde, não somente do utente como também, do próprio profissional de saúde.