População de Mungassa insurge-se contra bloqueio da via próximo à linha férrea

População de Mungassa insurge-se contra bloqueio da via próximo à linha férrea
Tv Miramar

Os caminhos de ferro de Moçambique decidiram encerrar o acesso prejudicando mais de 7 mil habitantes daquela área residencial

Moradores do Mungassa na cidade da Beira, contestam a colocação de barreiras e abertura de vala próximo da linha férrea, facto que condiciona circulação de pessoas e bens.

Há anos que todo o tipo de transporte rodoviário se fazia a referida área residencial sem que tivesse impedimento, usando a via que atravessava a linha férrea.

Os caminhos de ferro de Moçambique, decidiram montar barreiras de ferro e outra de betão armado e por fim abriram uma vala, condicionando a circulação de qualquer tipo de meio circulante. A comunidade contesta o facto.

Os moradores dizem que esta acção tem tido um impacto social negativo nas comunidades.

O chefe do posto administrativo da Inhamizua, explica que o acesso sempre existiu neste lugar, apelando os caminhos de ferro de Moçambique a reavaliar a sua decisão.

Os caminhos de ferro de Moçambique através do director ferroviário, prometeram que aquela empresa pública vai fazer, nesta terça-feira, um pronunciamento sobre o facto.