Os membros da comunidade dizem que, não falta a chamada de atenção, mas o ambiente de adolescentes, é de difícil controlo
Um adolescente de 14 anos desapareceu esta quinta-feira, no bairro da Matola-C, província de Maputo.
O menor fazia se acompanhar com outros cinco amigos, os outros conseguiram sair da água, mas não foram capazes de evitar o afogamento do amigo.
É mais uma morte do menor, que na companhia de amigos, as brincadeiras e o ambiente característico agitador de adolescentes atravessaram o rio Matola.
A comunidade levou a nossa equipa ao local do incidente, um local de difícil acesso.
A água do rio tem dois cursos, sendo que o primeiro, quando a água está em direcção ao Mar e o segundo, a quando a maré enche e o chão é lamacento, factos que podem ter sido o contributo para o afogamento.
Os membros da comunidade dizem que, não falta a chamada de atenção, mas o ambiente de adolescentes, é de difícil controlo.
O pai do menor, por sinal seu primogénito e Jr, não acredita que o seu filho tenha desaparecido, mas não nas águas do rio.
As estruturas do bairro falam dos perigos que o presente mês de dezembro e janeiro caracterizam aquele bairro.
O incidente aconteceu por volta das 11h e até a saída da nossa reportagem do local, por volta das 14h, nenhuma autoridade tinha se feito no bairro, nem o SEMSAP e nem a polícia.