Manutenção de estradas: sector preocupado com a redução de receitas

Manutenção de estradas: sector preocupado com a redução de receitas
D.R

Durante a cerimónia de abertura da reunião dos fundos de manutenção de estradas de África foram apresentadas as linhas de orientação para a reabilitação da EN1

Preservar o meio ambiente tem sido preocupação de todos os sectores a nível mundial. Para o sector da manutenção das estradas, está preocupação levanta algumas inquietações, pois o uso de energias limpas, reduz o uso de combustíveis, fonte principal de financiamento para a manutenção das estradas.

Carlos Mesquita avançou durante a cerimónia de abertura da reunião dos fundos de manutenção de estradas de África, que para o caso de Moçambique, outro factor que afecta a receita dos combustíveis é a redução das taxas determinadas para mitigar os altos preços.

Como forma de resolver esta situação, Mesquita diz que é preciso buscar fontes alternativas e sustentáveis de financiamento.

Ainda no mesmo evento, o PCA do fundo de estradas aproveitou a ocasião para deixar a conhecer as linhas de orientação para a reabilitação da EN1 que conta com o financiamento do banco mundial.

As declarações foram feitas na cerimónia de abertura da reunião dos fundos de manutenção de estradas de África, que decorre em Maputo.