Jovem de 20 anos abre as celas e facilita fuga de oito detidos na Beira

Polícia da República de Moçambique recapturou dois indivíduos e deteve o invasor das celas
Tv Miramar

Polícia da República de Moçambique recapturou dois indivíduos e deteve o invasor das celas

Um jovem de 20 anos de idade é apontado como autor da invasão da terceira esquadra que culminou com a libertação de oito detidos pela polícia. O facto ocorreu por volta das 22 horas da última quinta-feira, sem que os agentes em serviço se apercebessem.

De resto é uma cena que faz lembrar os filmes de Hollywood. Oito indivíduos que estavam detidos na terceira esquadra na cidade da Beira escapuliram, depois de um jovem de 20 anos de idade ter aberto as celas sem que a polícia se apercebesse do facto. Um dos recapturados conta que na noite da última quinta-feira, por volta das 22 horas, o jovem identificado por Carlos, escalou muro, tendo aberto as celas com intuito de resgatar o seu amigo que responde pelo nome de Julião, que se encontrava detido naquele local.   

Após a fuga, a Polícia da República de Moçambique iniciou com investigações que culminaram com a recaptura de dois indivíduos e detenção do jovem que é acusado de ter invadido a esquadra e aberto as celas. Familiares do Carlos, estão inconformados com o facto e não acreditam com a versão avançada pela polícia e exigem a libertação do jovem. 

Por questões da segurança, Carlos, encontra-se detido na sexta esquadra na cidade da Beira no bairro de Macuti. A polícia na Beira promete nos próximos dias fazer um pronunciamento sobre este caso.