Governo diz que o surgimento de projectos privados de fornecimento e abastecimento de água, sobre tudo em bairros de expansão, contribuiu para a aprovação da proposta do regime de abastecimento público de água e saneamento a ser submetido para apreciação e aprovação na Assembleia da República
É notório o crescimento do negócio de abastecimento e fornecimento de água na área urbana e também nas zonas de expansão. Nesta terça-feira, o governo aprovou e vai submeter para aprovação na AR, a proposta de lei que vai reger o abastecimento publico de água e saneamento.
O governo aprovou também, o regulamento sobre a prevenção, repressão e combate ao branqueamento de capitais, financiamento de terrorismo e outros crimes conexos. O regulamento em causa vai conformar a legislação em vigor e estabelecer medidas no concerne a estes tipos de crimes.
E para atender as dinâmicas da economia global, o governo aprovou a política e estratégia comercial 2023-2032. Com esta mudança, o governo espera fazer face aos desafios da concorrência e desenvolver a economia moçambicana.
E sobre a comissão técnico cientifica criada em abril sobre as mudanças climáticas, Impissa diz que o grupo trabalha para melhor aconselhar o governo na preparação do plano de contingência para a época chuvosa 2023-2024.