Notícias Moçambique Formandos do Centro de Formação da FJU Celebram graduação

Formandos do Centro de Formação da FJU Celebram graduação

991 jovens graduaram-se no Centro de Formação da Força Jovem Universal (CFCJU) -- Credito foto: Igreja Universal

No sábado (06), 991 jovens graduaram-se no Centro de Formação da Força Jovem Universal (CFCJU) em uma cerimônia marcada por palavras de encorajamento por parte de autoridades e membros da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) 

Entre as presentes, a Ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Dra. Helena Kida, destacou o papel singular do Centro na capacitação dos jovens moçambicanos para o mercado de trabalho.

A turma de formandos de 2024 inclui Carminia Leite, membro da Polícia da República de Moçambique (PRM), formada em jornalismo. 

Os jovens graduados parabenizaram a qualidade da formação recebida e afirmaram sentir-se preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. A Ministra Helena Kida reforçou esta confiança ao afirmar que os novos profissionais formados pelo Centro estão capacitados para concorrer em pé de igualdade com os demais no mercado. “A missão realizada pela Igreja Universal do Reino de Deus é mais um passo significativo no contributo para a conquista dos dividendos demográficos em Moçambique”, ressaltou a ministra.

Helena Kida também enalteceu o importante papel da Igreja Universal no apoio aos esforços do governo em prover soluções e apoio a causas sociais em Moçambique. “A Igreja Universal tem sido uma aliada fundamental em nossos esforços para promover a inclusão e capacitação dos nossos jovens”, destacou.

Ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Dra. Helena Kida, destacou o papel singular do Centro na capacitação dos jovens moçambicanos para o mercado de trabalho — Credito foto: Igreja Universal

Alaor Passos, bispo responsável pelo trabalho evangelístico da Igreja Universal em Moçambique, enfatizou a importância do projeto: “Este programa de formação é uma iniciativa que tem transformado e continuará transformando a vida de milhares de jovens, capacitando-os para contribuir de maneira significativa ao desenvolvimento de Moçambique”.

Além da presença da Ministra Helena Kida e do Bispo Alaor Passos, a cerimônia contou com a participação de diversas autoridades locais e de membros da comunidade. O Presidente da Igreja Universal em Moçambique assinalou que os cursos oferecidos pelo Centro de Formação estão disponíveis para todos os moçambicanos. “Nosso objetivo é alcançar o maior número possível de jovens, oferecendo-lhes as ferramentas necessárias para um futuro promissor”, afirmou.

A iniciativa promovida pela Igreja Universal é uma prova viva de que ações conjuntas podem gerar um impacto positivo duradouro, proporcionando aos jovens moçambicanos oportunidades reais de crescimento pessoal e profissional, finalizou a Helena Kida. 

Desde sua inauguração em 2018, o CFCJU  já formou mais de 6.000 jovens em suas nove edições, colocando-os em posição de contribuir significativamente para o desenvolvimento socioeconómico do País. 

O CFCJU oferece gratuitamente 27 cursos, sendo 19 profissionalizantes e 8 vocacionais, todos dedicados ao desenvolvimento integral dos jovens moçambicanos.

MIRAMAR

Instalar APP
×

Instalar a APP MIRAMAR no seu iPhone em e adicionar ao Ecrã Principal

×
Exit mobile version
Skip to content