Fogo de grandes proporções consumiu armazém no mercado do Goto na Beira

Fogo de grandes proporções consumiu armazém no mercado do Goto na Beira
Tv Miramar

Um incêndio de grandes proporções destruiu cinco armazéns e 10 barracas no mercado do Goto na cidade da Beira. Os armazéns tinham no seu interior pneus, materiais inflamáveis, fardos de roupa usada e diversas mercadorias que foram consumidas pelas chamas

Os primeiros sinais do fogo começaram a ser vistos por volta das 22 horas desta segunda-feira, tendo se arrastado até a madrugada. O material inflamável que estava guardado em dos armazéns, terá contribuído para que as chamas se alastrassem rapidamente até os restantes armazéns e barracas.

Ainda na noite de ontem foi acionado o corpo de salvação pública que contou a apoio de outras instituições para debelar as chamas. 

Os bombeiros foram chamados de novo na manhã desta terça-feira para debelar as chamas que ameaçavam consumir outras barracas próximas, tendo controlado o fogo em menos de uma hora.

O conselho municipal através do seu presidente anunciou que vai criar uma comissão para avaliar os prejuízos causados pelo fogo e apoiar os afectados. Este não é o primeiro caso de género que acontece no mercado do Goto, em 2020, dezenas de barracas foram consumidas nas mesmas circunstâncias.