Estabelecimento perde mais de três milhões de meticais devido ao incêndio

Estabelecimento perde mais de três milhões de meticais devido ao incêndio
Tv Miramar

Proprietários do estabelecimento e populares continuam indignados com o desempenho do Corpo de Bombeiros

A equipe da Miramar voltou ao estabelecimento de venda de acessórios de viaturas na Matola onde ocorreu um incêndio.

Volvidos quatro dias, cerca de quatro camiões já se fizeram ao local para remover as peças. Estes somam prejuízos de mais de três milhões de meticais.  

Por pouco o estabelcimento comercial, não foi reduzido a cinzas devido à intensidade do fogo.

Na origem do incêndio, está o facto da população queimar o lixo de forma descontrolada.

Os moradores contactaram o serviço Nacional de salvação pública que chegou em prontidão.

Entretanto, logo que estes chegaram e iniciaram os trabalhos para debelar as chamas, a prestaçao dos bombeiros foi contestada pela população.

O que esteve por detrás da discussão, foi a suposta falta de água no camião cisterna dos bombeiros. Na verdade, segundo à população os bombeiros praticamente não tinham água para debelar qualquer fogo que fosse.

Passados alguns dias, a equipa de reportagem da Miramar voltou ao local para acompanhar os trabalhos que estão a ser desenvolvidos para se refazerem dos estragos do incêndio.

O local continua com marcas do fogo devastador. Sucatas por todo lado. Até as árvores não escaparam.

O incêndio não foi provocado no estabelecimento, mas sim, no terreno ao lado. 

O fogo consumiu tudo que existia no espaço com um piso de madeira contendo também acessórios, mas tudo, hoje resume-se a sucata.

Mas o fogo não destruiu apenas os acessórios, pois para chegar aos acessórios teve que destruir o muro, que está a ser erguido novamente.

E hoje, depois de perderem mais que a metade do que tinham continuam esperançosos pois alguns acessórios não foram atingidos pelo fogo.

Os proprietários somam prejuízos na ordem de mais de três milhões de meticais com acessórios importados do Japão.