Encarregados de educação denunciam fragilidades das “salas-tendas” na EPC de Matlemele

Encarregados de educação denunciam fragilidades das
Tv Miramar

Encarregados de educação estão agastados com as fragilidades das “salas-tendas” improvisadas aquando das inundações na Escola Primária Completa de Matlemele. Testemunham que, por vezes, as tendas desabam, além de que não garantem conforto nos últimos dias, caracterizados por baixas temperaturas

Fragilidades das “salas-tendas” expostas. Nunca garantiram conforto e, nos últimos dias, o frio acrescenta as desvantagens deste improviso.

São salas que foram improvisadas em fevereiro quando, as chuvas causaram alagamento do recinto e salas da Escola Primária Completa de Matlemele. Relata-se que as tendas têm desabado durante as aulas.

Há plano de regresso ao recinto escolar, e os encarregados não acolhem. O plano mais rejeitado já está a ser aplicado. Que as turmas tenham aulas em dias alternados, à maneira dos tempos da COVID-19.

Contactamos a direcção da escola que confirmou os planos de alternância de aulas em turmas, e nos instruiu a contactar a direcção distrital de Educação. Contactos ainda em curso.