Detidos sete cidadãos em Nampula por envolvimento em actos de burlas

Detidos sete cidadãos em Nampula por envolvimento em actos de burlas
Tv Miramar

A rede envolve três cidadãos nacionais e um estrangeiro que fazem a compra e venda de pedras semipreciosas há a vários anos

Sete indiciados estão a contas com a polícia, na Província de Nampula, acusados de casos de burla.  A rede envolve cidadãos Nacionais e Estrangeiros.

O primeiro caso envolve uma mulher trabalhadora de sexo, que foi burlada depois de prestar seus serviços a dois jovens. Ela foi paga com uma nota falsa de mil meticais. O caso chegou à Polícia graças à denúncia da vítima.

A cidadã em causa é natural da cidade de Quelimane e está em Nampula há três meses. É trabalhadora de sexo há três anos, e há dias os dois jovens a enganaram com nota falsa.

Os indiciados confessam o crime, mas dizem que desconhecem a proveniência das notas falsas.

A rede envolve três cidadãos nacionais e um estrangeiro que fazem a compra e venda de pedras semi-preciosas há a vários anos. Foram detidos pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal, num dos controlos da Polícia, quando rumavam a cidade de Nampula, por onde com a facilitação de um cidadão estrangeiro iriam arrancar com suas burlas, através da produção de mercúrio falso.

Tanto os indiciados detidos pela PRM, como os que foram neutralizados pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal, continuam detidos enquanto prosseguem outros procedimentos legais para a legalização das suas penas.