O transportador foi notificado para, no regresso de Tete, comparecer às autoridades e justificar o transporte de um ilegal
A detenção de um imigrante ilegal por agentes do Serviço Nacional de Migração causa transtornos a dezenas de passageiros, que viajavam para Província de Tete. A viagem ficou interrompida por quase meio dia.
Uma viagem interrompida em prejuízo de muitos por conta de um. O autocarro que saíu da cidade de Maputo ia para Tete com dezenas de passageiros. Autoridades da Migração detectaram que havia entre passageiros um imigrante ilegal. A viagem foi interrompida por muito tempo.
Pelo tempo que passava sem que seguissem viagem, os passageiros calculam que teriam percorrido perto de 400km.
Foram muitas horas de interrupção da viagem que muitos chegaram a improvisar cenários para descanso no Posto de Controlo de Nhongonhane, em Marracuene.
O condutor não entende a razão da retenção de dezenas de passageiros por conta de um ilegal entre eles e diz ter havido procedimentos estranhos.
O veículo foi liberado para seguir viagem pouco depois da chegada da nossa reportagem.
O Malawiano ilegal diz que ia a Tete para, de lá, regressar ao seu país. Diz que por muito tempo não teve dinheiro para transporte, muito menos para actualizar passaporte.
O transportador foi notificado para, no regresso de Tete, comparecer às autoridades e justificar o transporte de um ilegal.