Comandante do Ramo do Exército fala no Balanço Geral das operações militares em Cabo Delgado

Comandante do Ramo do Exército fala no Balanço Geral das operações militares em Cabo Delgado
Facebook

O Major-General Tiago Nampelo diz que as acções dos terroristas foram contidas e as tropas estão no terreno em operações que vão permitir maior mobilidade da população

O Major-General Tiago Nampelo, Comandante do Ramo do Exército nas Forças Armadas de Defesa de Moçambique, diz que as FDS tiveram um grande trabalho nas zonas afectadas pelo terrorismo em Cabo Delgado.

Neste contexto, uma das prioridades foi explicar a população que as FADM estão no terreno para proteger as populações e assim contrariar a narrativa difundida pelos terroristas que aliciavam e recrutavam jovens para as suas fileiras.

Neste momento, o Major-General Tiago Nampelo diz que as acções dos terroristas foram contidas e as tropas estão no terreno em operações que vão permitir maior mobilidade da população que tende a regressar às zonas de origem

O Comandante do Ramo do Exército avançou estas informações nos estúdios do Balanço Geral, para onde foi convidado ao lado do jornalista Peter Ndlate para falar da nova Série Especial do Fala Moçambique “Cicatrizes do Terror”.

Trata-se de uma Série Especial que aborda com profundidade as operações de combate ao terrorismo e o processo de reconstrução da província de Cabo Delgado. É neste contexto que a equipa de reportagem da Miramar escalou distritos que no passado tiveram a situação de segurança severamente afectada pelo terrorismo, como é o caso de Mocímboa da Praia e Macomia.

Não perca a partir de hoje no Fala Moçambique a Série Especial “Cicatrizes do Terror”.