Ciclone Freddy: mais de 800 pessoas isoladas passam fome em Marromeu

Ciclone Freddy: mais de 800 pessoas isoladas passam fome em Marromeu
Tv Miramar

Mais de 800 pessoas residentes em algumas localidades do posto administrativo de Malingapasse, isolado da vila sede do distrito de Marromeu, alimentam-se de frutos silvestres. As chuvas abundantes resultantes do ciclone Freddy, cortaram as vias de comunicação, não permitindo assistência das referidas vítimas

Marromeu um dos distritos da província de Sofala afectado com a passagem do ciclone Freddy, tem conhecido dias difíceis. Algumas localidades do posto administrativo de Malingapansse, estão isolados e mais de 800 pessoas precisam urgentemente de assistência alimentar. A população está a alimentar-se de frutos silvestres.

As autoridades, garantem terem posicionado na vila sede do distrito de Marromeu, géneros alimentícios para apoiar as vítimas.

Enquanto isto a comunicação rodoviária na estrada nacional número 1, partindo do Inchope até o distrito de Caia, a circulação é feita de forma deficiente. As chuvas vão causando enormes estragos, numa estrada bastante degradada. Em alguns pontos as árvores tombaram e buracos aumentam. Na localidade de Chirongue que dista a 13 quilómetros da vila sede do distrito de Caia, as águas das chuvas galgaram uma extensão de aproximadamente dois quilómetros condicionando a circulação de viaturas.

A Situação deveu-se ao transbordo do rio Chitenge, devido a chuvas intensas que caíram naquele distrito. Muitas famílias foram obrigadas a deixarem suas residências percorrendo longas distâncias a procura de locais seguros.