Autoridades em Vilankulo desenham estratégias para reduzir exposição da rapariga aos comportamentos de risco

Autoridades em Vilankulo desenham estratégias para reduzir exposição da rapariga aos comportamentos de risco
Tv Miramar
cokestudiogif

As bolsas para as raparigas foram oferecidas pela fundação para o desenvolvimento da comunidade, FDC, que considera uma forma de garantir ocupação de jovens sobretudo da rapariga para evitar a sua exposição aos comportamentos do mal

Em Vilankulo, o Governo e parceiros estão preocupados com exposição de meninas a actividade de risco, facto que compromete o seu futuro. Para minimizar o problema algumas mulheres beneficiam de cursos profissionalizantes de curta duração.

Beneficiarias mostram que não só homens têm capacidade para exercer curso que tem a ver com saber fazer, mas também mulheres.

Outras 107 mulheres que cursaram vários cursos como electricidade, carpintaria, restauração e bar, facto que alegaram as autoridades e dizem ser está é uma forma de ponderar a rapariga, reduzindo a sua exposição a vários males.

As bolsas para as raparigas foram oferecidas pela fundação para o desenvolvimento da comunidade, FDC, que considera está uma forma de garantir ocupação de jovens sobretudo rapariga para evitar a sua exposição aos comportamentos do mal.

No total são 181 jovens formados em cursos de curta duração, ou seja, apenas 06 meses. Além de certificado, cada graduado recebe um kit de material que irá lhe ajudar a iniciar sua actividade.