Francisca Queiroz comenta decepção de Ainoã com Saul na superprodução Reis

Francisca Queiroz comenta decepção de Ainoã com Saul na superprodução Reis
Record TV

Atriz analisou sentimento da esposa do rei, que aceitou ter uma concubina

A terceira temporada de Reis já começou a mostrar os desvios de Saul (Carlo Porto). O rei aceitou uma concubina pela primeira vez, e a mudança de comportamento dele afetou o sólido casamento com Ainoã, interpretada por Francisca Queiroz. Em entrevista ao site oficial, a atriz comentou as transformações na vida da israelita e a decepção dela em relação ao marido.

“Acompanhamos uma personagem que tinha uma família estruturada e era feliz no casamento. Ela era totalmente realizada na vida que levava, até que Saul se torna rei e, com isso, [começa] uma vida nova. Antes, ele sofria pressão de não conseguir [ser um bom rei], mas começa a gostar daquela vida e das possibilidades do novo lugar que ocupa”, disse.

Francisca também analisou como a frustração de Ainoã muda a percepção que ela tem do marido: “Acho que a decepção, diferentemente de outros sentimentos, te acompanha para sempre. Porque dá para ficar triste e deixar de ficar, mas a decepção é algo que quebra, a imagem que você tinha de alguém nunca mais vai ser a mesma. Ela pode ser reconstruída de outra forma, mas aquilo que era já não existe mais.”

E a mudança está só começando – Francisca adiantou que Ainoã ainda vai passar por muitos momentos difíceis na história da superprodução.

“Falando como atriz, são cenas de muita dor, sofrimento e decepção. São sequências fortes, que exigem muito do emocional de um ator. [A personagem] Entra numa etapa em que esse mundo que ela construiu não vai se sustentar mais. Então, vai ser muito difícil.”