Notícias EUA DONALD TRUMP RECEBE PRESIDENTE DA ÁFRICA DO SUL E ACUSA O PAÍS...

DONALD TRUMP RECEBE PRESIDENTE DA ÁFRICA DO SUL E ACUSA O PAÍS DE “GENOCÍDIO BRANCO”

DONALD TRUMP RECEBE PRESIDENTE DA ÁFRICA DO SUL E ACUSA O PAÍS DE "GENOCÍDIO BRANCO"

Donald Trump voltou a protagonizar um momento de tensão com um líder mundial, à semelhança do que aconteceu com Volodomyr Zelensky, em fevereiro. Desta vez, sentado na quarta-feira, 21 de Maio, na cadeira de convidado da Sala Oval estava Cyril Ramaphosa, Presidente da África do Sul, a quem o Presidente dos EUA mostrou um vídeo de um alegado cemitério de agricultores brancos.

Trump começou por dizer que havia muitas preocupações sobre a África do Sul, e que ele gostaria de discutir isso durante uma reunião com o Presidente Cyril Ramaphosa na Casa Branca.

“Temos muitas pessoas que sentem que estão a ser perseguidas e estão a vir para os Estados Unidos. Então, nós recebemos de muitos locais, se sentirmos que há perseguição ou genocídio a acontecer,” disse Trump no Salão Oval.

“Geralmente, são agricultores brancos que estão a fugir da África do Sul, e… é uma coisa muito triste de se ver. Mas espero que possamos ter uma explicação para isso, porque sei que você não quer isso.” Continuou o presidente norte americano, citado pela Reuters.

Trump pediu aos funcionários da Casa Branca para exibirem vídeos supostamente relacionados ao genocídio na África do Sul, durante sua reunião com o presidente Cyril Ramaphosa.

Ramaphosa, que assistiu silenciosamente a esses vídeos, disse mais tarde: “Eu gostaria de saber onde isso está porque isso eu nunca vi,” esses vídeos.

Em ambos casos (Zelensky e Ramaphosa), Donald Trump adotou uma postura combativa e insistiu nas suas próprias opiniões, ignorando as tentativas dos outros líderes de esclarecer ou corrigir os assuntos em discussão.

MIRAMAR

Instalar APP
×

Instalar a APP MIRAMAR no seu iPhone em e adicionar ao Ecrã Principal

×
Exit mobile version
Skip to content