Dudu Pelizzari conta reação ao descobrir reviravolta de Abner em Reis

Dudu Pelizzari conta reação ao descobrir reviravolta de Abner em Reis
Disfarce de Abner (Dudu Pelizzari) como um filisteu era um truque do comandante do exército BLAD MENEGHEL/RECORD TV

Comandante fingiu se unir aos filisteus e garantiu vitória dos israelitas no campo de batalha; veja como foi a repercussão 

Por essa, o público de Reis não esperava. O disfarce de Abner (Dudu Pelizzari) como um filisteu não passava de um truque do comandante do exército israelita. Depois de se apaixonar por Kayla (Hylka Maria), romper com Saul (Carlo Porto) e se adaptar aos costumes da Filístia, Abner enganou a amada e voltou para o seu povo. Em entrevista ao site oficial nos bastidores das gravações, Dudu Pelizzari contou qual foi a reação dele ao receber os episódios e analisou as atitudes do personagem.

“O texto da ida de Abner para a Filístia é elaborado de uma forma que eu mesmo acreditei que ele tinha se corrompido. Foi muito bem construído dramaturgicamente, dá a sensação de que o personagem vai se render. Ele dá uma flechada na perna do melhor amigo [Eliã, vivido por Fifo Benicasa], vestido de filisteu, e oferece uma última chance a Saul. Até o momento da guerra, eu acreditei. Pensei: ‘Que virada louca do personagem'”.

Mas, para a surpresa de todos, era apenas um truque do comandante a partir de um plano de Saul. Ao dar adeus a Kayla, Abner explicou que a lealdade dele vinha antes do amor. Pelizzari comentou a motivação do israelita, que se decepcionou com as atitudes da jovem ao longo da trama.

“A Hylka [intérprete de Kayla] é uma grande parceira, de cena e de vida”, contou o ator
VINICIUS MUHAMMAD/RECORD TV

“Quando Kayla abre o coração [sobre ser filisteia], ele, como um bom estrategista, enxerga uma possibilidade de usar essa informação a favor da sua nação, que é Israel. Uma coisa inabalável no Abner é o caráter dele relacionado às defesas militares, à fidelidade a Saul. Ele é duvidoso em relação às mulheres, mas, com o patriotismo dele, [o personagem] é inabalável”.

O relacionamento entre Kayla e Abner, inclusive, foi um dos destaques da terceira temporada. Depois da traição do comandante, a personagem admitiu que encomendou a morte de Darim (Vicky Valentim), revelação que também era aguardada pelo público. O ator elogiou a companheira de elenco: “A Hylka é uma grande parceira, de cena e de vida. Ela é minha amiga há muito tempo, fizemos o Dancing Brasil juntos. Tivemos a chance de aproveitar a afinidade que temos na vida para criar esses personagens”.

Com o plano de Saul (Carlo Porto), Abner garantiu a vitória dos israelitas no campo de batalha
VINICIUS MUHAMMAD/RECORD TV

Nas redes sociais, os internautas ficaram chocados com a reviravolta! Veja algumas reações:

Fique ligado! A Escolha, a nova temporada da série, está no ar de segunda a sábado, às 21h, na tela da TV Miramar.