Davi se torna alvo do mal por ser o escolhido de Deus

Davi se torna alvo do mal por ser o escolhido de Deus
Abner (Dudu Pelizzari) e Eliabe (Alex Morenno) perseguem Davi em Reis EDU MORAES/RECORD TV

Reis — A Escolha começou com cena da próxima temporada, quando o personagem, já adulto, terá de fugir de antigos amigos

A nova temporada de Reis começou com um acontecimento da quinta temporada, quando Davi, já adulto, terá de fugir daqueles que um dia foram seus amigos. Esse início de episódio não foi aleatório — e um bom entendedor sabe disso.

Estamos contando a história de um homem escolhido por Deus para não só ser rei no lugar de Saul, mas aproximar o povo de Deus e, através de sua descendência, gerar o rei dos reis. Deus tinha grandes planos para Davi e, como a guerra entre o bem e o mal sempre existiu e existirá, foi assim que o ruivo nascido em Belém se tornou um alvo.

Quanto mais usado por Deus você for, mais alvo do mal você será. É por isso que Deus não pode contar com muitos: porque a maioria não gosta de ser alvo e, com a primeira pedrada que recebe, se encolhe, desiste, prefere não atrapalhar, nem cheirar e nem feder.

Enquanto os bons se calam e preferem evitar qualquer constrangimento, os maus espalham suas mentiras, anulam princípios e valores familiares e ganham espaço.

Repare na vida que Davi teve. Ele não nasceu em uma família perfeita, nem teve tudo que precisava para ser quem se tornou, mas nem por isso deixou de ser quem ele era e muito menos deixou de crer no seu Deus.

Não use desculpas para se anular nesse mundo vil. Seja um Davi e enfrente-o, mesmo que você esteja entre a minoria.

Se contarmos para você que esses dois aí ainda vão aprender muito com Davi, você acreditaria? Então veja você mesmo em Reis, de segunda a sábado, às 21, na tela da TV Miramar.