Substituto de CR7 brilha, Portugal goleia Suíça por 6 a 1 e se classifica para as quartas de final

Gonçalo Ramos se tornou o segundo jogador da seleção de Portugal a marcar mais de dois gols na estreia como titular REUTERS/PAUL CHILDS

Gonçalo Ramos fez o primeiro hat-trick da competição e teve participação essencial na classificação portuguesa

Sem Cristiano Ronaldo no primeiro tempo, a seleção portuguesa enfrentou a Suíça nas oitavas de final da Copa do Mundo, no estádio Lusail. Portugal conquistou uma vaga nas quartas de final após vencer a partida por 6 a 1, com gols de Gonçalo Ramos, Pepe, Raphaël Guerreiro e Rafel Leão.

A partida foi a primeira desde o último duelo da fase de grupos no Mundial de 2006, contra o México, que CR7 começou um jogo por Portugal no banco de reservas. Para substituir o craque português, o técnico Fernando Santos escolheu o jovem de 21 anos, Gonçalo Ramos, que foi o responsável por inaugurar o placar do confronto e encaminhar a classificação lusitana.

Ramos estreou como titular com uma atuação de craque e participou de 4 dos 6 gols da seleção portuguesa. Ele foi o primeiro a marcar um hat-trick no Mundial do Catar. Já os suíços se despem da competição após vencerem em apenas duas partidas na fase de grupos, contra Camarões e Sérvia. 

Isabella Pugliese Vellani*, Do R7 – Estágiária do R7, sob supervisão de Carla Canteras