Competição internacional inédita será um teste imediato para os oito comandantes; confira lista
O Mundial de Clubes de 2025 começa com mudanças significativas no comando técnico de oito equipes. Um quarto dos 32 clubes participantes fará sua estreia na competição com novos treinadores. A dança das cadeiras envolve gigantes da Europa, tradicionais times da América Latina e representantes da Ásia e da África. As trocas ocorreram entre o fim da última temporada e os preparativos para o torneio nos Estados Unidos.
Xabi Alonso
No Real Madrid, a principal novidade é a chegada de Xabi Alonso. O treinador espanhol assume o clube após três anos no Bayer Leverkusen, onde conquistou a Bundesliga e a Copa da Alemanha. Ele substitui Carlo Ancelotti, que deixou o comando da equipe para assumir a seleção brasileira.
Inzaghi
O Al-Hilal, da Arábia Saudita, será o primeiro clube fora da Itália dirigido por Simone Inzaghi. Ele deixou a Inter de Milão após perder a final da Liga dos Campeões para o Paris Saint-Germain e estreia na nova equipe contra o Real Madrid.
Chivu
Na própria Inter, quem assume é Cristian Chivu. O técnico romeno terá sua segunda experiência à frente de um time profissional e chega com a missão de reorganizar a equipe italiana após uma temporada sem títulos.
Lozano
No México, o Pachuca foi pego de surpresa com a saída de Guillermo Almada. Para o lugar dele, o clube contratou Jaime Lozano, ex-técnico da seleção mexicana, que chega com respaldo após bons resultados no cenário local.
Domènec Torrent
Outro clube mexicano, o Monterrey, também mudou de comando. O espanhol Domènec Torrent, ex-Flamengo, assume o time para disputar seu segundo torneio consecutivo por um clube do país.
Ángel Russo
No Boca Juniors, Miguel Ángel Russo retorna para sua terceira passagem. O treinador campeão da Libertadores de 2007 foi chamado para tentar reestruturar a equipe argentina após uma temporada irregular.
Riveiro
No continente africano, José Riveiro trocou o Orlando Pirates, da África do Sul, pelo Al Ahly, do Egito. No grupo do Palmeiras, ele terá pela frente a missão de enfrentar Lionel Messi logo na estreia contra o Inter Miami.
Benhachem
O Wydad Casablanca também começa o torneio com um novo comandante. Mohamed A. Benhachem foi efetivado após levar o time à classificação para a próxima Champions League da África. Agora, terá a chance de liderar o clube marroquino no maior torneio internacional de clubes da Fifa.
Você pode acompanha as emoções desde mundial na Rádio Miramar TV Miramar, emissoras oficial em Moçambique.
