Holanda marca duas vezes no fim e ganha de Senegal na estreia do torneio

Os holandeses voltaram a disputar na Copa do Mundo após oito anos fora da competição REUTERS/KAI PFAFFENBACH

Sarr e Diallo compensaram desfalque de Mané no primeiro tempo, mas holandeses aproveitaram poucas chances para marcar gols

Sem Sadio Mané, Senegal estreou na Copa do Mundo do Qatar contra a seleção da Holanda nesta segunda-feira (21), em jogo equilibrado. A partida aconteceu no estádio Al Thumama, em Doha, e marcou o último jogo da primeira rodada do Grupo A. Com gols de Gakpo e Klaassen, os holandeses venceram a partida por 2 a 0.

No primeiro tempo da disputa, as duas equipes chegaram próximas ao gol, mas nenhum dos times balançou as redes. O lateral-esquerdo senegalês, Diallo, e o ponta, Sarr, criaram entrosamento e fizeram a maioria das jogadas pelo lado esquerdo do campo. 

Na segunda etapa do jogo, os técnicos das duas equipes fizeram alterações. Apesar da superioridade na posse de bola da Holanda, a seleção de Senegal conseguiu atacar mais vezes no gol de Noppert. No apagar das luzes e em um dos poucos ataques dos holandeses, Gakpo cabeceou a bola cruzada por de Jong e inaugurou o placar.

No fim dos acréscimos, Klaassen aproveitou a falha do goleiro Mendy e chutou com força a bola para o fundo da rede, fechando o jogo em 2 a 0.