Um acidente de viação ocorrido na tarde desta sexta-feira, na zona de Nhabete, distrito de Zavala, província de Inhambane, provocou a morte do Chefe do Departamento de Futebol da Associação Desportiva de Vilankulo (ADV) e ferimentos em seis outros membros da delegação, um dos quais em estado grave.
O sinistro deu-se quando o autocarro que transportava jogadores, equipa técnica e colaboradores do clube regressava a Vilankulo, após um jogo frente ao Desportivo de Nacala. Segundo relatos preliminares, o veículo despistou-se e capotou, estando na origem do acidente alegadas deficiências mecânicas e excesso de velocidade.
O Presidente da República, Daniel Chapo, manifestou pesar pela tragédia, endereçando pêsames à família enlutada e solidariedade à direcção, jogadores e adeptos da ADV. O Chefe do Estado desejou pronta recuperação aos feridos e apelou à união nacional em torno da dor do clube, reiterando o compromisso com a protecção da vida e a segurança rodoviária.
Também o Governador de Inhambane lamentou o sucedido e destacou que a AD Vilankulo é, nesta época do Moçambola, a equipa mais sacrificada nas longas e exigentes deslocações.
