Publicidade

TOPÍSSIMA é uma novela contemporânea que mergulha no universo feminino e traz à tona os conflitos da mulher moderna: trabalho versus vida amorosa; independência versus solidão; maternidade versus carreira; envelhecimento versus estética; ilegalidade do aborto versus morte e inúmeras outras questões que envolvem não somente a mulher como também o homem. Além das questões inerentes ao universo feminino, teremos em paralelo uma investigação policial cheia de reviravoltas envolvendo os protagonistas.

A trama é construída sobre quatro pilares: romance, investigação policial, drama e humor. Uma tragicomédia policial? Uma comédia romântica investigativa? Pensemos em uma palheta de cores intensas, amenas, radiantes, sombrias, misteriosas, alegres, tristonhas, delicadas, agressivas…TOPÍSSIMA!

TRAMA PRINCIPAL

As águas de março fecham o verão, mas naquele dia o sol resolveu contrariar o poeta e teimosamente amanheceu poderoso. Tão poderosa como o sol, a rica e vaidosa Lara Alencar vai ao encontro de sua filha, Sophia, que vive num luxuoso hotel na Avenida Niemayer. Lara quer que a filha assine um documento impondo a condição de Sophia se casar no prazo de um ano, caso contrário perderá o recém conquistado cargo de presidente do Grupo Alencar, uma ampla rede de universidades herdada por Lara. Sophia reage furiosamente, tem paixão pelo seu trabalho e não admite ser chantageada pela própria mãe, muito menos ser forçada a se casar. É feminista ferrenha!

Mas não lhe resta alternativa, depois de esbravejar, acaba assinando o documento, aceitando a condição de se casar no prazo de um ano. Lara fica aliviada, não é de hoje que desconfia de seu meio-irmão, Paulo Roberto que até então presidia a instituição. Ela não tem provas, mas acha que o enriquecimento dele pode ser do roubo que deve estar fazendo dentro do Grupo Alencar. Lara, a princípio, não desconfia de que Paulo Roberto, possa ser mais do que somente corrupto, mas ela está enganada…

SOPHIA E ANTONIO

Perto dali, no Vidigal, Antonio, sofre uma das maiores decepções de sua vida, é abandonado pela noiva no dia do casamento. Sua mãe, Mariinha, e irmã, Gabriela, tentam consolá-lo, mas Antonio está muito angustiado, precisa sair, espairecer… Ele desce o morro em seu taxi ao mesmo tempo em que Sophia, que mora no hotel em frente ao Vidigal, também pega a estrada e os dois acabam se chocando num leve acidente de trânsito.

Este poderia ser um evento sem muita importância e de fácil resolução, mas é só o primeiro de muitos “choques” entre Sophia e Antonio que a partir desse momento, vivem em constante pé de guerra. Os dois não conseguem concordar nem mesmo nas coisas mais simples. Sophia se ofende com o cavalheirismo de Antonio e ele com a “independência” dela! Se Antonio abre a porta do carro para Sophia, ela abre outra porta e entra no carro. Se dá prioridade a ela para entrar no elevador, Sophia não entra. Ele também não. A porta do elevador se fecha, ele sobe, desce; a porta se abre, as pessoas saem e eles não entram… Uma queda de braço! Antonio quer que Sophia respeite o cavalheirismo dele e ela quer que Antonio a trate como igual! Nem um dos dois tem a menor intenção de ceder.

TRAMA POLICIAL

Mortes por todo o Brasil, tendo como causa uma nova droga, a “Veludo Azul”, chamam a atenção da polícia, que monta uma operação especial para localizar e desbaratar a quadrilha que está fabricando e traficando a metanfetamina. Como as primeiras mortes se deram no Rio de Janeiro, nesta cidade os agentes da polícia montam o seu QG e dão início à Operação Veludo Azul, comandada pelo delegado André.

André é um profissional competente e sério, mas não pode imaginar que um de seus subordinados, o policial Pedro, é um dos traficantes da droga juntamente com o importante reitor do Grupo Alencar, Paulo Roberto, além do químico americano, Taylor. Os três criminosos estão acima de qualquer suspeita e usam seu poder e acesso privilegiado às informações para tentar incriminar Sophia e Antonio, que no decorrer da trama têm que se defender de falsas acusações e perseguições, além de aprender a lidar um com o outro.

OUTRAS TRAMAS

Muitos outros personagens e histórias fazem parte do universo de Topíssima. Uma família abalada pela morte da filha em um aborto clandestino; jovens estudantes que têm que aprender a viver em comunidade numa república estudantil; um pai solteiro que se esforça para criar a filha; o primeiro amor de um jovem casal e os dilemas relacionados à virgindade e o amor na terceira idade são algumas dessas histórias.