Publicidade

Sob a apresentação de Xuxa Meneghel, The Four Brasil, o programa que começa onde todos os outros acabam! É diferente de todas as atrações do gênero porque os quatro finalistas foram mostrados e conhecidos logo no primeiro episódio. O desafio deles é justamente manter os seus lugares na competição e garantir um prêmio milionário.

A cada semana, novos desafiantes tentam ganhar aos finalistas, mas, para isso, precisam antes garantir o voto unânime dos jurados, fazendo com que a adrenalina nunca pare. Em cada duelo, um novo finalista poderá surgir. O trio de jurados é exigente e vai buscar pelos quatro melhores da competição. Aline Wirley, João Marcello Bôscoli e Leo Chaves vão analisar as performances considerando o talento musical e a presença de palco dos competidores.

 

Mecânica do programa:

Os desafiantes se apresentam no centro do palco, ao lado da apresentadora. À volta deles, há três círculos projectados no chão. Cada um representa o voto de um jurado. Após o comando de Xuxa, os círculos se acendem conforme o número de aprovações. Caso todos fiquem ligados, o desafiante já se qualifica para o duelo. Caso contrário, ele deixa a competição.

O programa exibe a apresentação do finalista e também de cada desafiante. Os jurados analisam as performances, e a plateia vota em seu favorito usando um aplicativo. Xuxa anuncia o resultado. Se o desafiante for o mais votado, toma o lugar do finalista entre os quatro e já fica liberado dpara competir até o fim do episódio. Quando o finalista é o mais votado, mantém o seu lugar e fica imune dos duelos até o final do episódio. Ou seja, a cada episódio, tudo pode mudar. Os finalistas não estão garantidos e são constantemente convocados a batalhar por seu lugar na disputa.