Publicidade

SINOPSE A QUE NÃO PODIA AMAR

O folhetim conta a história de Ana Paula, uma moça humilde que ainda na infância precisou cuidar de Mariana, sua mãe doente.

Depois da morte de Mariana, ela decide estudar enfermagem para sempre poder ajudar as pessoas necessitadas. Ana Paula está prestes a se formar quando conhece Bruno, o advogado do temido Rogério Monteiro. O rapaz está procurando uma enfermeira para cuidar de seu chefe. O salário é bom e Ana Paula aceita o emprego para poder ajudar financeiramente sua tia Rosaura, que cuidou dela e de seu irmão, Miguel, desde pequenos.

Rosaura é uma mulher ambiciosa e lamenta profundamente ter perdido a chance de viver um grande amor para cuidar dos sobrinhos órfãos. Por isso, se finge de doente para que Ana Paula e Miguel a sustentem. Miguel namora Dany, uma jovem cheia de sonhos que tenta mudar o caráter inseguro de Miguel.

Ela também é a melhor amiga de Ana Paula. As duas estudaram juntas no curso de enfermagem. O que Ana Paula nem imagina, é que terá que trabalhar em condições muito difíceis na Fazenda do Forte, um lugar distante e isolado, onde desafio maior será conviver com o caráter difícil de Rogério, que não superou as consequências do acidente que sofreu quando estava prestes a se casar com Vanessa (uma mulher frívola e egoísta que o abandonou assim que soube que ficaria preso a uma cadeira de rodas).

Além de Rogério, vive na fazenda sua irmã Cynthia – que se sente presa naquele lugar, já que o irmão não lhe dá sua parte na herança dos pais para que possa viver sua vida, obrigando-a a cuidar dele vinte e quatro horas por dia. Para não se entediar, ela se envolve com Efrain, o capataz da fazenda que acaba se apaixonando verdadeiramente por ela.

 

Personagens

Rogério Monteiro (Jorge Salinas)

Bonito e inteligente, ele se transforma em um homem amargurado depois de sofrer um terrível acidente que o deixou paralítico. Condenado a viver o resto de seus dias em uma cadeira de rodas, Rogério é abandonado por Vanessa, a mulher com quem pretendia se casar. Ao conhecer Ana Paula, Rogério começa a ver a vida de uma outra forma e se apaixona pela enfermeira. Com a força do amor, Rogério consegue viver intensamente e se encoraja para conquistar Ana Paula.

Gustavo (José Ron)

Ao contrário de Rogério, Gustavo é sereno e calmo. Humilde, não gosta de coisas formais, é idealista, honrado, trabalhador e detesta mentiras. Ele se apaixona por Ana Paula e os dois tem um tórrido romance. Mas com o tempo Ana fica dividida entre ele e Rogério.

Ana Paula (Ana Brenda Contreras)

Ana Paula é humilde, romântica e muito valente. Estuda enfermagem e é obrigada a procurar um emprego para ajudar sua pobre família. Sem muitas opções, ela consegue trabalho como cuidadora de um paraplégico, o Rogério Monteiro (Jorge Salinas) – inteligente, rico e mal-humorado.

Susana Gonález (Cynthia)

Cynthia é irmã de Rogério Monteiro e se sente obrigada a cuidar de seu irmão por que  ele se recusa a lhe dar a parte da herança dos pais a que ela tem  direito. Cynthia vive revoltada e com a chegada de Ana Paula ela se transforma em uma grande vilã e fará de tudo para destruir a vida da enfermeira.