Últimas
Publicidade
10 de Julho de 2020

TRANSMISSÃO PELO AR


Cientistas lançaram um estudo que levanta novas possibilidades de transmissão da COVID-19. Face a situação chamaram a atenção em relação a transmissão aérea e ventilação de espaços fechados.

Vidros fechados. Carros lotados. Cobradores a organizar as viaturas falando com os passageiros sem máscaras. Temperaturas baixas a encorajar viagens de vidros fechados.

Mas nem todos sabem da importância da circulação do ar. Muitos transportes de passageiros circulam com vidros fechados como é possível ver na imagem. O ambiente pode ser propício para contágio da Covid-19. Aliás 239 cientistas de 32 países voltaram a defender que o novo Coronavírus transmite-se facilmente pelo ar. Os especialistas, em carta aberta à Organização Mundial de Saúde, afirmam que o vírus pode manter-se activo em gotículas suspensas no ar.

Mas, se dentro dos transportes no país o cenário actual de acordo com o estudo é propício a contaminações. Nos terminais de transporte de passageiros não é diferente, respeitar o distanciamento social é uma realidade praticamente inexistente.

Face ao estudo, os especialistas pediram para que fossem revistas as recomendações de prevenção da Covid-19. Entretanto, a OMS reconheceu “evidências emergentes” de transmissão pelo ar do novo Coronavírus.

 

https://youtu.be/KrOSPhUH2WI