Últimas
Publicidade
28 de Maio de 2020

TRÁFICO DE DROGA


Duas pessoas supostamente de nacionalidade moçambicana, foram detidas pelas autoridades sul-africanas, quando foram surpreendidas com quantidades de drogas avaliadas em 30 milhões de Randes.

Os detidos sendo 2 viajavam juntos em uma camioneta de Moçambique para a África do Sul quando foram detidos no posto de fronteira de Lebombo, momentos depois de atravessar a fronteira de Ressano Garcia.

O porta-voz da polícia disse que a polícia e as autoridades alfandegárias da África do Sul estavam a desenvolver um trabalho de rotina, quando uma camioneta branca puxando um reboque, parou na fronteira para ser processado.

Uma informação confirmada telefonicamente pelo Cônsul de Moçambique em Nelspruit, Eugénio Langa, que diz que recebeu a comunicação Terça-feira, dia 26 de Maio.

 

No veículo as autoridades descobriram compartimentos improvisados no camião e na trela, onde estavam escondidas drogas suspeitas, bem como garrafas de bebidas ilegais. Investigações preliminares indicam que os ocupantes planeavam contrabandear as drogas de Moçambique para a África do Sul  antes de serem interceptadas.

 

https://youtu.be/jMPlmftV584