Últimas
Publicidade
06 de Agosto de 2020

SERVIÇOS DE URGÊNCIA DO HCM


Os Serviços de Urgência do Hospital Central de Maputo v|ao sofrer obras de requalificação e reabilitação a partir deste mês de Agosto. E um novo espaço provisório já foi identificado para albergar os serviços de urgência.

É uma das portas de entrada para vários serviços de saúde do Hospital Central de Maputo, por isso é hora de investir na requalificação e reabilitação do Serviço de Urgência que vai abranger os serviços de cuidados intensivos, laboratório, pequena cirurgia, radiologia entre outros.

As obras arrancam este mês. Enquanto isso,  o novo edifício de Traumatologia, recentemente reabilitado vai albergar provisoriamente e atender os utentes do Banco de Socorros. E porque a COVID-19 impõe mudanças, o  Dirctor-Geral do HCM garante que as obras de serviços de urgência terão em conta esta componente.

Os utentes desta unidade sanitária que acompanham o atendimento hospitalar também estão animados.

As obras abrangem o edifício onde funciona actualmente a 5a esquadra, que também teve de ser transferida temporariamente para o lado da farmácia. As obras terão a duração de 1 ano e estão orçadas em cerca de 184 milhões de Meticais, provenientes do Orçamento do Estado.