Últimas
Publicidade
09 de Julho de 2020

RETOMA DAS AULAS NA ZAMBÉZIA


O Distrito de Mulevala, na Zambézia, equaciona acções de melhoramento das condições de saneamento de algumas escolas para a retoma das aulas. Para o efeito haverá trabalho de melhoria nos sanitários e disponibilização de água.

São escolas que, na sua maioria, por si só já apresentam mínimas condições de saneamento bastando apenas receber alguns retoques para que estas possam melhorar as condições de saneamento e assim garantir que os alunos do segundo ciclo do ensino secundário possam regressar a escola com condições que não permitam a propagação da pandemia do novo Coronavírus.

Alguns pais e encarregados de educação nesta escola, localizada no bairro Icídua, avançam que a direcção da escola deve muito fazer para que as crianças não sejam vulneráveis ao contágio, através da disponibilidade de sanitários em boas condições e água potável.

O sector de Saúde diz que numa primeira fase vários técnicos estão a trabalhar junto das escolas para avaliação tendo em vista possíveis intervenções para que os alunos possam retomar as aulas.