Últimas
Publicidade
08 de Julho de 2020

PREVENÇÃO DA COVID-19


A cidade da Beira vai acolher o inquérito sero-epidemiológico, como forma de melhor conhecer a situação da Covid-19 nesta parcela do país. O Director Geral do Instituto Nacional da Saúde, sugere as autarquias a reorganizarem os mercados.

O Director-Geral do Instituto Nacional da Saúde falava, na Beira, na reunião do Comité Operativo de Emergência, onde anunciou que a capital provincial de Sofala será a próxima cidade, depois de Nampula e Pemba, a acolher o inquérito sero-epidemiológico, com objectivo de conhecer melhor a situação da Covid-19 nesta parcela do país. A fonte que não precisou avançar a data da realização do referido inquérito, fez saber que os resultados do trabalho realizado em Nampula, comprovaram que os mercados são por si só focos de transmissão da Covid-19.

Sobre a realização do inquérito sero-epidemiológico a realizar-se na Beira, alguns participantes na reunião do Comité Operativo de Emergência sugeriram a abrangência de diferentes grupos, que a semelhança dos profissionais da saúde, vendedores e motoristas estão também expostos e devido a natureza da sua actividade são vulneráveis a contaminação da Covid-19.

Apesar da situação epidemiológica da província de Sofala estar controlada por apresentar números relativamente baixos se comparado com outros pontos do país, o Director-Geral do Instituto Nacional da Saúde, considera que as medidas de prevenção, não são óptimas, acrescentando que há uma oportunidade para serem melhoradas.

 

https://youtu.be/99Atqgg4B-Q