Últimas
Publicidade
01 de Junho de 2020

MEDIDAS PREVENTIVAS NAS ESCOLAS


Escolas na cidade de Maputo preparam-se para um possível regresso as aulas dentro de 30 dias. Para além da preparação de matérias, as direcções organizam formas de garantir a segurança dos alunos entre elas espaços para desinfecção das mãos e possível distribuição de máscaras.

O  estado de emergência no país foi prorrogado por mais 30 dias. O que se espera é conseguir conter a propagação da Covid-19 e fazer com que as pessoas sigam a risca as medidas de prevenção. Directores de escolas já preparam o regresso às aulas muito embora sem data prevista. A distribuição de máscaras por todos os alunos é uma das medidas a aplicar no futuro.

E os professores continuam nas escolas a preparar as aulas, principalmente os professores de classes de exames. A correcção das fichas de exercícios que foram entregues ao longo destes 2 meses aos educandos também faz parte da agenda nesta emergência.

Entretanto os professores não veem a hora de ouvir os risos, gritos dos alunos no regresso às aulas enquanto isso vão se mantendo em contacto com os encarregados de educação.

Na Escola Secundária da Polana foi inaugurada uma infra-estrutura para que os alunos possam desinfectar as mãos antes das aulas. A escola está já a pensar na segurança dos professores e dos seus educandos e espera que esta medida tenha réplicas.

A lavagem das mãos, uso de máscara e respeito pelo distanciamento social são algumas medidas necessárias para evitar a propagação da Covid-19 numa altura em que vários países preparam uma vacina que possa conter o vírus.

 

https://youtu.be/9iuM_K1iUak