Últimas
Publicidade
01 de Junho de 2020

ESTADO DE EMERGÊNCIA PRORROGADO


O Presidente da República, Filipe Nyusi, decidiu prorrogar o Estado de Emergência por mais 30 dias. Na cidade de Maputo, munícipes afirmam que não esperavam mais um mês de restrições.

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, no comunicado à nação no âmbito da pandemia da Covid-19, prorrogou pela segunda vez por mais 30 dias o estado de emergência, endurecendo algumas medidas com vista a conter a propagação da Covid-19 no país.

Nas ruas da cidade de Maputo munícipes afirmam que não esperavam mais um mês de restrições e que estavam com esperança, muito embora os casos positivos estejam a subir, do alívio de algumas medidas.

A Covid-19  está a assolar o mundo e a trazer um clima de incertezas quanto ao futuro. A  pandemia já se alastrou para os 4 cantos do país e está neste momento a dar passos largos para a transmissão comunitária. O Presidente da República afirmou no seu discurso que é preciso que todos comprometam-se a seguir as medidas de prevenção a risca, algo que, segundo os cidadãos, afirma que neste próximo mês vai realmente acontecer.

Alunos prometem que agora vão ficar em casa porque o próximo mês poderá ser decisivo.

O prolongamento do estado de emergência terá início as 00 horas do próximo dia 31 de Maio e terminará no dia 29 de Junho.

 

https://youtu.be/xOAWVmCuDz4