Últimas
Publicidade
08 de Julho de 2020

ESCOLAS DE CONDUÇÃO


As escolas de condução suspenderam todas as suas actividades, devido as regras impostas pela Covid-19, causando prejuízos aos proprietários, alunos e instrutores que aguardam ainda orientações para a retoma das actividades.

O negócio do ensino automóvel, no País, está a ser gravemente afectado pela pandemia. A suspensão das escolas de condução, das aulas teóricas e práticas, como forma de evitar a propagação da Covid-19, entre trabalhadores e alunos, está a desesperar os responsáveis pelas escolas.

Cassamo Lala e Orlando de Jesus são proprietários de escola de condução há vários anos e dizem que é complicado falar dos prejuízos. E vão mais longe dizendo que, mesmo que sejam definidas novas capacidades de lotação por salas de aulas e de exames, regras de segurança para exames teóricos e práticos será difícil recuperar o ritmo após quase 4 meses parados.

Mas a verdade é que está “tudo parado”, expressão encontrada, para manifestar a sua preocupação pela situação que vivem actualmente.

Entretanto, o INATTER já está em contacto com as escolas de condução, passando orientações que vão ser fundamentais para um possível regresso das actividades.

E quem não vê a hora das escolas de condução abrirem novamente são os mais jovens que sonham com o dia em que poderão conduzir os seus próprios carros.

As escolas de condução estão encerradas desde o início do estado de emergência em vigor no país desde o passado mês de Março.

 

https://youtu.be/_zAbQQop5GI