Últimas
Publicidade
01 de Junho de 2020

EFEITOS DO CORONAVÍRUS


Gestores dos sectores hoteleiro, restauração e pastelaria, na cidade de Nampula, dizem estar a funcionar a meio gás, devido aos efeitos da pandemia do Coronavírus. Os responsáveis dizem que o rendimento actual é abaixo de 10 por cento.

A hotelaria e turismo vai de mal a pior. O número de estabelecimentos hoteleiros, de restauração e pastelaria que fecham as portas, incluindo aquelas que vem-se obrigados a reduzir os trabalhadores aumenta a cada dia que passa, na cidade e província de Nampula, devido a pandemia da Covid-19. Nesta pastelaria por exemplo, o gerente conta que mesmo com stock de trigo para produção de pão, não garante muito tempo de trabalho.

Na área de restauração também o cenário é descrito como crítico. Não há clientes para consumir produtos.

Ecbal a semelhança de tantos outros proprietários de estâncias hoteleiras, em Nampula, diz que se a situação prevalecer o futuro dos trabalhadores e da empresa pode ser dos piores.

As autoridades que velam pela área de hotelaria e turismo, restauração e pastelaria também mostram preocupação com o cenário. Sem gravar entrevista, disseram à Miramar que tem uma lista enorme de empresas que comunicaram o seu encerramento e redução da mão-de-obra.