Últimas
Publicidade
08 de Julho de 2020

CRIME EM MOAMBA


Já foram neutralizados os indivíduos que roubaram mais de 550 mil Meticais e uma viatura no distrito da Moamba. Sete confessaram seu envolvimento no crime sendo que três elementos estão foragidos, incluindo um agente da PRM.

São 7 indivíduos cujas missões no grupo estavam sistematicamente divididas: informante, vigilante, motorista, executor entre outras missões, assim estava segmentado o grupo, que envolve mais 3 meliantes que estão foragidos.

O crime ocorreu na manhã do dia 29 de Junho na Moamba. O grupo posicionou-se num ponto, numa viatura mini-bus e esperou pela camioneta, que habitualmente ia às compras na cidade de Maputo.

Consumado o crime, alguns membros do grupo revelaram ter recebido 30 mil meticais. Até agora 3 integrantes da quadrilha estão foragidos, dos quais faz parte um agente da Polícia da República de Moçambique, que fornecera as armas usadas no assalto.

O motorista que conduzia a viatura foi interpelado pelos meliantes, amarraram-no e jogaram-no nas matas e conta como foi.

Neste momento a polícia está a caça dos outros criminosos que participaram do roubo.

Os integrantes da quadrilha têm idades compreendidas entre 29 a 44 anos. Nem o valor nem a viatura foram recuperados.