Últimas
Publicidade
03 de Agosto de 2020

COVID-19 ÁFRICA DO SUL  


A África do Sul continua a ser fortemente afectada pela Covid-19. O número de testados positivos está a caminhar a passos largos para os 500 mil casos.

A África do Sul é o quinto país mais afectado pela Covid-19 a nível mundial. Mesmo depois de todas as restrições observadas ainda assim o número de casos positivos e mortes continuam em franco crescimento.

Dados recentes mostram que o país do Rand está a caminhar a passos largos rumo aos 500 mil casos positivos da doença com o registo de mais de 7000 mortos.

A nível do continente Africano onde a rápida propagação do vírus ainda se revela uma ameaça, a África do Sul posiciona-se como o epicentro do vírus. Recentemente escolas públicas voltaram a ser encerradas. Moçambicanos residentes naquele país irmão revelam que está a ser dificil viver as consequências desta pandemia

Enquanto isso, no Zimbabwe, esta sexta-feira, as ruas estavam vazias nas cidades e vilas do Zimbabwe, quando centenas de soldados militares e policias frustraram um protesto contra o Governo e aplicaram o bloqueio de Coronavírus. Residentes afirmaram que a Covid-19 é destrutiva.

A pandemia da Covid-19 já fez mais de 800 mil casos no continente Africano e mais de 18 mil óbitos.