Últimas
Publicidade
01 de Junho de 2020

CORONAVÍRUS NA ZAMBÉZIA


Na cidade de Quelimane locais de maior aglomeração de pessoas há muitos cidadãos que não observam as medidas de prevenção da Covid-19. Dentre as irregularidades destaca-se o não uso de máscaras de protecção.

Vários são os locais que tem estado a se observar o incumprimento de medidas de prevenção da Covid-19, mesmo depois da província ter registado alguns casos positivos da doença. Os cidadãos que se fazem aos locais de aglomeração pouco tem estado a cumprir com o distanciamento social e uso de máscaras bem como se fazem a estes locais com menores de idade na sua maioria mulheres.

Os cidadãos dizem ter noção do perigo que tem enfrentado, no entanto não vem outra alternativa para buscar o sustento senão sair de casa e procurar o pão de cada dia.

Os comerciantes no geral, em Quelimane, afirmam que neste últimos dias tem estado a registar muitos prejuízos na comercialização dos seus produtos por falta de clientes e os que se fazem as suas bancas querem sempre comprar o produto a  um preço mais baixo.

 

https://youtu.be/Umd5RBBSO-c