Últimas
Publicidade
01 de Junho de 2020

CORONAVÍRUS E MÉDICOS


Os profissionais da saúde estão a ser infectados pelo Coronavírus no exercício da sua actividade, facto que leva o sector de saúde a buscar dos parceiros de cooperação como a União Europeia, material considerado bastante seguro para proteger os seus quadros de contaminações pelo Coronavírus.

O comportamento descuidado de muitos cidadãos, aliado às dificuldades de prevenção por parte de certas camadas sociais, está por detrás dos disparos dos números de infecções pelo Coronavírus.

Na teia, a classe médica é a mais exposta, tanto que o país já conta com alguns profissionais infectados.

Os profissionais da saúde passam a contar com material de protecção considerado bastante seguro contra infecções pelo Coronavírus. Material oferecido ao sector pelos parceiros de cooperação.

Dos doadores, a União Europeia faz parte. Sensibilizado pela propagação acelerada no país do vírus que domina a actualidade, o representante da União Europeia refere-se a mais gestos por vir para controlar a pandemia que já conduziu o país à segunda prorrogação do estado de emergência de terceiro nível.

O Ministro da Saúde diz que esta doação de material de protecção à classe médica é a maior que já se registou na história do sector.

 

https://youtu.be/aM77qwLed6A