Últimas
Publicidade
09 de Julho de 2020

CONTESTAÇÃO POPULAR


O Município de Maputo decidiu afastar temporariamente o Vereador de Kanyaka de modo a salvaguardar a sua segurança e integridade. Por outro lado será enviada uma comissão multissectorial para o local a fim de aferir os factos.

São cânticos acompanhados de palmas que caracterizaram a retirada do Vereador do Distrito Municipal Kanyaka. E que nas conversações que dariam lugar a requalificação dos mercados locais, não houve consenso. De modo a aferir o motivo da tensão que no sábado quase terminou em pancadaria, o Município de Maputo decidiu afastar o Vereador Armindo Teodato e uma comissão multissectorial será enviada para o local afim de aferir os factos.

No âmbito da requalificação dos mercados para fazer face a COVID-19, o trabalho prossegue. Da agenda do Município o próximo Mercado a ser escalado seria o da Malanga. Antes que o Município chegasse os vendedores tomaram a dianteira e realizaram trabalhos de limpeza.

Desde então o distanciamento entre os comerciantes e utentes do Mercado Malanga passa a fazer parte da rotina dos vendedores.

O encerramento dos mercados surge para garantir a higienização, assegurar o distanciamento social e a definição do modelo de regime de rotatividade para o exercício da actividade.