Últimas
Publicidade
10 de Julho de 2020

CEMITÉRIO DE MICHAFUTENE


O Cemitério de Michafutene, no distrito de Marracuene vai ser intervencionado. Quase 8 anos após a sua inauguração, o cemitério já apresenta sinais de invasão.

Construído em 2012, o cemitério de Michafutene vai, dentro em breve,  a 3a fase de construção. É um cemitério construído para responder a pressão do cemitério de Lhanguene, onde a realização de funerais exige exumações diárias.

Quase 8 anos depois, alguns sinais de degradação, como o caso da vedação já com sinais de invasão. E como nem todos estão dispostos a respeitar o local, alguns moradores usam esta vedação como passagem. E até criaram estes buracos que servem de escada.

Ao que tudo indica a terceira fase vai sem dúvida ocupar este espaço que aos poucos é tomado pela mata.

Em pleno estado de emergência em que o país observa medidas de prevenção contra a pandemia, entre elas a realização de enterro com número máximo de 20 pessoas, nem sempre se observa as medidas. Nossa reportagem constatou um grupo de mais de 20 pessoas a saída do cemitério.

Embora esteja localizado no distrito de Marracuene, este cemitério está sob gestão do Conselho Municipal de Maputo e atende também o distrito de Marracuene.